Métricas – No auxílio do Ciclo de vida da loja virtual:

Atualizado: 29 de Jan de 2019

A Análise e métricas de resultados, vai além de quantidade de vendas efetivadas no final do dia ou, final do mês.



A princípio, é necessário definir quais indicadores (KPI´s) e métricas servirão de base para as análises. O volume de dados é essencial para a construção de um histórico, além da “expertise” do profissional que manipulará e simplificará essas informações. Os Dados são mensurados por ferramentas de web analytics, sendo o Google Analytics a ferramenta mais conhecida e gratuita, dentre outras inúmeras ferramentas que servem para mensurar e analisar os dados. Manter-se na fase de crescimento ou maturidade – desejo de qualquer empresa – requer um trabalho árduo aliado a intermináveis métricas, análises e constantes processos de melhorias e investimentos.




Para Chiavenato o controle tem por finalidade, “(…) assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos previamente estabelecidos.”



Siga as tendências do mercado, entenda o comportamento do consumidor, invista na jornada do cliente com experiências, fique atento ao crescimento de seu site. Transforme os insights e informações em estratégias para impulsionar as vendas do seu e-commerce.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo