Usar a tecnologia e inovação nos negócios é uma possibilidade interessante para as empresas varejistas, no qual pode garantir um diferencial competitivo dos demais players de mercado e possessível aumento de lucratividade, concorrendo com gigantes do mercado online a nível nacional.
O e-commerce, que nada mais é do que um comércio eletrônico, auxilia para que o cliente possa ter acesso a variados produtos da loja e assim, ter agilidade para comprar e fazer uma avaliação prévia do produto e isso tudo com comodidade sem precisar sair de casa.
Vimos com a pandemia em virtude da Covid-19, o comportamento do consumidor foi mudado. Atualmente ele passa a pesquisar mais na internet antes de investir em uma compra e isso traz inúmeras facilidades e possibilidades. Com isso, o cenário mudou e algumas empresas estão investindo em comercializar materiais de construção no e-commerce.
Com isso podemos ver uma loja exemplo disso:
Casa Materiais, um material de construção e ferragista que foi aberto com foco no online e offline, com sua erp integrado a plataforma de e-commerce, a empresa casa materiais vem com uma proposta bem diferenciada, focando sempre no “omnichannel” conhecida com “fidigital”.
Situada em Palmas – TO a Loja Casa Materiais possibilita em seu site, que o cliente possa comprar e pagar no site e retirar na loja, o chamado retire aqui, (Pick-up-store), também foi implantado na loja a possibilidade do cliente separar pela inetrnet e retirar e pagar na própria loja, isso tudo facilitando a vida do cliente.
Conforme o CEO e Head de e-commerce Hivo Itallo, a loja tem o foco no UX (User Experienc), mais conhecida com experiência do usuário, portanto diz que a loja se adapta para poder proporcionar a melhor experiência de compra em todas as plataformas online ou offline.
Façam uma visita na loja e no site, loja e site recente, mas vale a pena fazer uma visita.
Comments