top of page

Geração: entenda e redefina sua estratégia de abordagem

Atualizado: 19 de jun. de 2023

A classificação das gerações não é tarefa fácil portanto vamos te ajudar.




Identificar períodos da vida do ser humano – nacionalmente ou internacionalmente– não é algo simples. Porém, existe um entendimento global respeito da existência de cinco gerações: Baby Boomers, X, Y (ou Millennials) e Z e Alpha.







Classificação brasileira das gerações

Baby Boomers – 1945 – 1964👨🏾‍🦳

Geração X – 1965 – 1984 👨🏾‍💼👩‍💼

Geração Y – 1985 – 1999 ou Millennials 🖥

Geração Z – 2000 – Atual📲👨🏾‍💻


- Geração Alpha - nascidos a partir de 2010🦾🤖


A análise das gerações é feita de acordo com o uso das tecnologias pelos indivíduos e das relações entre elas e os consumidores.


Geração Baby Boomers – 👨🏾‍🦳


Geração idealista, combativa, disciplinada e com espírito coletivo, responsável por iniciar as lutas por direitos civis e políticos. é uma geração que não nasceu nem cresceu no mundo acelerado que vivemos hoje. concentram hoje grande parte da riqueza mundial.


- Geração X 👩‍💼👨🏾‍💼

Busca pela estabilidade na carreira, a disciplina e o respeito pela hierarquia. Mas eles também reforçam a ideia de liberdade de serem e curtirem o que quiserem. Essa é uma forte geração no que diz respeito ao consumo.


Geração Y (millennials)🖥


Os últimos a conhecer o mundo sem internet.

Nasceu com a informática e a globalização e, com esses fenômenos, transformou o mundo. Esse grupo viu a internet nascer, o mundo se tornar mais veloz e a informação circular rapidamente em questão de segundos. os millennials se tornaram muito mais flexíveis às mudanças. Os millennials também são questionadores. Representam a maior parte da população economicamente ativa do país. Portanto, eles têm um alto poder de influência no consumo.


- Geração Z👨🏾‍💻📲

Já nasceu em um mundo conectado e cresceu com um celular na mão — por isso também são chamados de “nativos digitais”. Para eles, não existe divisão entre online e offline, já que estão conectados a todo momento, em todo lugar. vivem na era do big data. A segurança com o futuro é uma marca dessa geração.


- Geração Alpha🤖

Relacionam naturalmente com o celular e a internet. Porém, o que vai marcar essa geração é a sua relação com a inteligência artificial.





219 visualizações0 comentário
bottom of page