É fundamental criar os títulos com clareza e evitar repetições que possam atrapalhar e confundir o comprador. O esquema do título deve ser simples:
1- [produto] + [marca] + [modelo/série/referência/coleção] + [até 2 atributos permitidos e relevantes]
2- Produto + modelo + algumas especificações que ajudam a identificar o produto + marca
Obs. Números e tamanhos por último para criar padrão
Por exemplo:
IPhone 6s 64gb 2gb RAM Livre.
Camisa polo de manga curta Lacoste listrada azul e branco Slim fit
Camisa polo de manga curta e listrada azul e branco Slim fit Lacost
Microondas Grill BGH Quick Chef B223D prata 23L 220V
Shampoo Johnsons Baby Regular 400ml
NÃO REPITA INFORMAÇÃO
É importante considerar as informações que você já adicionou ao criar o anúncio. Lembre-se de não incluí-las novamente, isso não ajuda a posicionar nos resultados de busca.
Se o produto for usado ou recondicionado, não inclua isso no título. Essa informação já foi adicionada e será exibida em outro lugar no anúncio.
CRIE VARIAÇÕES
Não inclua a cor ou o tamanho do produto no título. Se você vende o mesmo produto em cores ou tamanhos diferentes, crie variações para serem exibidas de forma organizada.
Caso você tenha estoque em apenas uma determinada cor, adicione a quantidade na variação correspondente ao anunciar, ou em “Modificar”.
EVITE INCLUIR INFORMAÇÃO ADICIONAL
Evite colocar no título informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento.
EVITE MENCIONAR PROMOÇÕES
Se você oferece algum desconto, vamos destacar isso no seu anúncio, indicando a porcentagem do desconto.
Itens que são proibidos nos títulos
Há alguns termos e atributos que nunca devem ser inseridos nos títulos, sob risco de o anúncio ser recusado. É proibido inserir dados de preço, informações de contato do lojista, e expressões como “Promoção” ou “Compre já”. Outras restrições são as seguintes:
Caracteres e códigos: caracteres especiais (como @, #, $, %, *, &, !, ?, ou -) e códigos aleatórios de produtos (que não sejam o modelo ou versão) também não podem estar no título.
Texto em letras maiúsculas: palavras ou frases inteiras em letra maiúscula não são aceitas nos sites dos marketplaces. Abreviaturas também não são permitidas.
O que é título SEO (ou title tag)?
O título SEO, ou title tag, é o título que aparece no código HTML da página. É ele que vai ser lido pelo Google (na hora que este examina todos os sites da internet) e exibido na página de resultados:
· Use as palavras-chave que seu público pesquisa no Google
· Inclua a palavra-chave principal no início do SEO title
EX: Se sua palavra-chave for, novamente, “camiseta tie dye”, procure criar um título SEO no seguinte formato:
Camiseta tie dye feminina e masculina: tamanhos PP a GG
· Crie títulos SEO curtos
· Tire da cabeça a ideia de que um título bom é título grande
· Há lugares que dizem que o limite de caracteres deve ser de 60 ou 70. Todavia, o tamanho do título SEO para mobile é de cerca de 55 caracteres.
CONCLUSÃO
Um bom nome deve resumir em poucas palavras o que você está vendendo. Ele precisa ser claro para o seu consumidor e facilitar a busca de quem procura o seu produto em qualquer lugar.
Obs. Pode passar dos 55 caracteres, mas o que vai ranquear no Google tanto desktop quanto mobile é os 77 caracteres.
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