top of page

Os impactos do e-commerce no agronegócio

Atualizado: 19 de jun. de 2023

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, nesse cenário veja a relevância e impactos do e-commerce atuando no mesmo.



Aprendendo o que é cada um:


E-commerce, ou seja, Comércio eletrônico, comércio virtual, vendas pela internet, comércio online, é transações comerciais feitas pela internet.

• E-commerce pode ser visto com uma estratégia de marketing ou até mesmo estratégia comercial, onde empresas comercializam seus produtos/ serviços pela internet.


“E-commerce é transações comerciais feitas pela internet, pode ser visto com uma estratégia de marketing ou até mesmo estratégia comercial”

Agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, é o conjunto de negócios relacionados à agricultura e pecuária. agronegócio em três partes:


• "pré-porteira “: Representados pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, como, por exemplo, os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos e equipamentos.


• "dentro da porteira“ : representados pelos produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, constituídos na forma de pessoas físicas (fazendeiros ou camponeses) ou de pessoas jurídicas (empresas).


• "pós-porteira“: onde estão a compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos agropecuários até o consumidor final. Enquadram-se, nesta definição, os frigoríficos, as indústrias têxteis e calçadistas, empacotadores, supermercados e distribuidores de alimentos.

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira

Agronegócio 2.0

O campo descobre o e-commerce e os benéficos das redes sociais para o agronegócio.


•Uma geração de produtores antenada às tendências de mercado aproveita o potencial das vendas pela internet para impulsionar os negócios e se diferenciar da concorrência.

Migrando aos poucos da web 2.0 para a web 3.0


Web é uma palavra inglesa que significa teia ou rede.

Imersão Agrotech


Robôs serão treinados para identificação de plantas

Pesquisas da Embrapa na área de fenotipagem buscam reconstruir espécies vegetais em três dimensões (3D) usando conhecimentos e técnicas de computação, como a robótica e a inteligência artificial.

Revolução tecnológica transforma o campo no Brasil •magine uma fazenda monitorada por drones de altíssima resolução, softwares sofisticados espalhados pela lavoura, controlando pragas e doenças, e agricultores munidos de tablets e auxiliados por robôs.


A tecnologia a cada dia tem se inserido no Agro🌾

Portanto o impacto do e-commerce no agronegócio é de trazer mais comodidade ao produtor e consumidor, hoje através da internet já é possível efetivar trocas, venda ou compra de colheita, através de um marketplace agro, com essa facilidade do e-commerce facilita a vida do produtor, pois não precisa sair da sua casa para efetivar a compra de implementos agrícolas e etc.. então o maior impacto do e-commerce ao agronegócio é a comodidade e a facilidade para poder vender a produção para o Brasil inteiro.


Portanto o impacto do e-commerce no agronegócio é de trazer mais comodidade ao produtor e consumidor.

756 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page